Medicamentos para pulgas de cães versus prevenção natural – Guaipeka

Medicamentos para pulgas de cães versus prevenção natural

cães sem pulgas

Medicamentos para pulgas de cães versus prevenção natural

Antes de se apressar para comprar remédios para pulgas em cães, você pode aprender um pouco sobre a prevenção natural. Se você tem um cachorro, você acabará enfrentando pulgas, um parasita que sugam sangue e que pode se multiplicar em milhares num piscar de olhos.

As pulgas dependem de um hospedeiro animal para a sobrevivência e a capacidade de se reproduzir. O tratamento da pulga tem duas opções básicas, medicamentos comerciais ou tratamento natural e prevenção.

remédios naturais contra pulgas

 

Problemas com remédios comerciais

A primeira coisa que você deve considerar é se o medicamento é administrado tópico ou por via oral e é realmente seguro para seu animal de estimação. Se a substância mata pulgas, não pode ser totalmente inofensivo para o seu cão.

Em algum nível, todos os pesticidas até com a aplicação tópica tem o mesmo efeito que oral, porque a pele é um órgão, enfraquecem o sistema imunitário canino.

Alternativas naturais

O ácido bórico não é uma boa escolha para a aplicação tópica em seu animal de estimação, mas para tapete e roupa de cama, é indicado.

O ácido bórico é uma substância natural extraída da Terra que causa desidratação grave e morte às pragas. Polvilhe no tapete, ao redor da casa do cão ou em qualquer lugar que seu cachorro frequenta, escove com uma vassoura. Isso impede que ele seja facilmente sugado pelo nariz do seu cão.

Você sabia que você poderia criar seu próprio colar de pulga natural? Escolha o material para o seu colar, como uma bandana, em seguida, coloque a coleira com um dos vários óleos essenciais.

Os óleos de lavanda, limão e chá são as possibilidades. É importante garantir que você obtenha o óleo essencial real e não perfumados, há uma grande diferença.

Além de ambientais e tópicos, você também pode administrar oralmente seus tratamentos naturais para as pulgas. Adicionar uma pequena quantidade de vinagre de maçã à água é uma maneira poderosa e fácil de prevenir pulgas.

O vinagre é excretado pela pele e as pulgas não gostam de acidez. Outras substâncias que você pode dar para o animal incluem alho e fermento de cerveja, apenas um pouco diariamente.

E o mais importante, um cão saudável não é atraente para as pulgas.

Curta nossa fanpage:

Logotipo do Portal Guaipeka

 

Sobre guaipeka

Check Also

Viaje com seu pet para qualquer país do mundo!

Viaje com seu pet para qualquer país do mundo! Todas as pessoas que tem um ...

Como ensinar meu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo ?

Como ensinar meu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo ? Não é ...

Adestre seu cachorro

Adestre seu cachorro rápido e sem esforço!

  Como Transformar Seu Guaipeka Bagunceiro em um Cão OBEDIENTE    Adestre seu cachorro rápido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se no Guaipeka !

Receba conteúdos especiais e promoções exclusivas em seu e-mail !
Inscreva-se
SUBSCRIBE NOW