Poodle - A História da Raça mais Querida ! - Segunda Parte – Guaipeka

Poodle – A História da Raça mais Querida ! – Segunda Parte

Poodle - A História da Raça mais Querida !

Poodle – A História da Raça mais Querida !

Poodle – A História da Raça mais Querida ! Trata-se de uma raça conhecida pela fidelidade, aptidão para o adestramento e obediência, o que faz dele um excelente companheiro e muito agradável !

É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo, sua classificação como uma raça  altamente energética e ativa, o Poodle também pode se cansar facilmente.

De caráter essencialmente amistoso, o Poodle gosta da companhia da família, e em particular da presença do dono.

É um cão carinhoso, amável, extremante apegado ao dono, é extremamente sensível e instintivo, alguns exemplares podem apresentar um maior grau de agressividade, do que outros, especialmente em relação aos estranhos.

Costumam se dar bem com cães e outros animais domésticos, no entanto, é recomendado aos Poodles que possam ser sociabilizados desde cedo, a fim de evitar comportamento possessivo e potencialmente agressivo. Como se trata de uma raça notavelmente inteligente, o Poodle precisa de estímulos frequentes, tantos físicos quanto mentais para evitar certos desvios de comportamento.

A prática regular de brincadeiras, jogos e exercícios, como caminhadas, ou ainda o adestramento básico de obediência, é essencial para que o cão da raça Poodle possa se manter física e mentalmente saudável.

Descrição e aparência da raça Poodle

Além de todas essas qualidades, trata-se, de um cachorro anatomicamente bem constituído e muito gracioso, que se distingue também, pela sua típica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. De linhas harmoniosas, o Poodle possui aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo.

Seus olhos de expressão fogosa e amendoada, apresentam coloração marrom, âmbar escuro, ou preta. As orelhas são bastante longas, arredondadas na ponta. A cauda é de inserção bastante alta, no nível da linha superior, em repouso, a cauda é pendente mas é portada obliquamente quando em movimento.

A pelagem da raça  pode ser de dois tipos, cacheada ou encordoada, sua pelagem é do tipo cacheada, também chamada crespa, é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. É um pelo espesso, farto, de comprimento uniforme, formando cachos iguais.

Já a variedade de pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina, lanosa e fechada, que forma cordõezinhos típicos e longos, não inferiores a 20 cm. A pelagem é unicolor, e pode ser preta, branca, marrom, cinza, abricó ou ainda fulvo avermelhado. O marrom é escuro, sólido, uniforme e vivo.

O cinza, também uniforme não apresenta gradações de tonalidade com tendência nem ao preto e nem ao branco. O abricó, não chega as tonalidades fulvo pálido ou areia, nem ao fulvo avermelhado. Já a cor fulvo avermelhado deve ser também uniforme sobre toda a pelagem, sem tender ao abricó.

Tamanho da raça

Quanto ao tamanho, a raça  tem 4 variedades:

Poodle Grande: tamanho grande, apresentando de 45 à 60 cm, com tolerância de 2 cm a mais, apresentando todas as demais características do porte médio;

Poodle Médio: de 35 à 45 cm;

Poodle Anão: de 28 à 35 cm; esta variedade exibe em seu conjunto o aspecto de um Poodle Médio reduzido.

Conservando as mesmas proporções, sem apresentar características de nanismo.

Poodle Toy: de 24 à 28 cm, considerando que a altura ideal fica entre 24 e 25 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Esta variedade conserva o aspecto geral da raça e as mesmas proporções, sem qualquer sinal de nanismo.

 

 

Sobre guaipeka

Check Also

Poodle - A História da Raça mais Querida !

Poodle – A História da Raça mais Querida ! – Primeira Parte

Poodle – A História da Raça mais Querida ! Poodle – A História da Raça ...

3 Comentários

  1. Poodle – A História da Raça mais Querida ! – Segunda Parte – Guaipeka Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores e seu Cachorro irá lhe Obedecer! Acesse https://goo.gl/tmPAEI e Saiba Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se no Guaipeka !

Receba conteúdos especiais e promoções exclusivas em seu e-mail !
Inscreva-se
SUBSCRIBE NOW