O que é o Guaipeka ? – Guaipeka

O que é o Guaipeka ?

 

Essa tem sido uma pergunta que seguidamente as pessoas me fazem e FINALMENTE, essa pergunta será devidamente respondida !

O Começo

Em meados de 2004 meu pai viu um filhotinho perdido em frente da nossa casa, correndo o perigo de ser atropelado por estar completamente perdido e desesperado. Meu pai pegou esse filhotinho e o levou pra casa, chegando em casa, percebemos que era uma “menininha”, muito carinhosa e boazinha, porém extremamente medrosa e carente e conversa vai e conversa vem, resolvemos chamá-la de Mel (por conta da doçura dela).

E no meio da conversa para decidirmos o nome da pequena, cada um contou uma história do que tinha visto ao longo da semana de abandono de animais e maus tratos e desses fatos surgiu a ideia de criar um portal sobre animais domésticos, o GUAIPEKA !

Calma, calma, eu sei que ainda não respondi (hehehe …) vamos lá para a resposta ! O nome guaipeka deriva da palavra com a grafia quase igual (guaipeca) que significa: Cachorro vadio, magrelo, sem raça definida.

Resumindo o famoso vira-latas, essa expressão é muito conhecida na região Sul do Brasil, mas desconhecida nas demais regiões do país. O nome simplesmente entrou na minha cabeça e não saiu mais, porém devido a uma série de limitações na época, o projeto acabou sendo engavetado por longos 8 anos e esse ano o projeto foi colocado em prática através desse portal !!

Nosso intuito é de transformar o Guaipeka em um grande portal de serviços direcionados aos animais domésticos. Uma grande estrutura está sendo desenvolvida para tornar isso realidade ! E não vai parar por aqui, podem esperar que muito em breve várias surpresas estarão sendo divulgadas !

PS: A propósito, essa moça aqui embaixo é a Mel do começo da história !! Hj ela tem cerca de 9 anos (não sabemos quando ela nasceu ao certo !) e continua senda dócil e meiga !! 😀

a-mel-é-um-guaipeka

Sobre guaipeka

4 Comentários

  1. Fofa e amada!

  2. que lindo!!! Amei a história. Boa sorte no projeto. Quero participar.

  3. Que bom que existam pessoas como vocês para protegerem e cuidarem desses anjos peludos. Prá mim cachorro é tudo de boooommm! Que DEUS esteja sempre com vocês! Bjs!

  4. Lindo projeto que Deus os abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se no Guaipeka !

Receba conteúdos especiais e promoções exclusivas em seu e-mail !
Inscreva-se
SUBSCRIBE NOW