O combate de pulgas nos cães – Guaipeka

O combate de pulgas nos cães

pulgas e cães

O combate de pulgas nos cães

Todos nós, que temos um bichinho de estimação, como os cães, sabemos como eles são carinhosos, companheiros e muito amigos.

A infestação por pulgas em alguns animaizinhos, podem acontecer e causa um grande incômodo.

Mas não somente para o bichinho, que se coça sem parar, mas também, para os seus donos, que presenciam todo o sofrimento do seu bichano.

Resultado de imagem para pulgas e cães

Como se dá a prevenção de pulgas?

A prevenção de pulgas em cães deve ser dada sob a supervisão de um veterinário, que dará a medicação correta e a dose certa e esse controle pode ser feito.

Com a adoção de medidas simples pelo profissional, com o uso de produtos, que possuem uma boa e longa duração, como exemplo, podemos citar produtos em gotas, os sprays e até coleiras especiais, além também dos comprimidos por via oral.

 As pulgas e o comportamento dos cães

Na maioria das vezes, quando o cão se encontra com uma infestação de pulgas, ele fica perturbado, o seu comportamento muda, acontece uma irritação.

Em casos mais avançados o animal, costuma até mesmo se mutilar.

Pulgas podem transmitir no bichinho, a anemia e vermes e nesses casos um veterinário deve ser consultado para prescrever um vermífugo adequado.

No desespero de combater as pulgas, nunca devemos usar os inseticidas e os banhos devem ser feitos de forma que o animal, não lamba o produto.

Alguns produtos podem causar intoxicação e animais que se encontram já feridos por tanto coçarem, não devem ser tratados com produtos de uso tópico em seu dorso.

Resultado de imagem para pulgas e cães

O ataque de pulgas

Algumas espécies não irão atacar as pessoas, enquanto essas pragas não estiverem a sua disposição uma fonte de alimentação, ou seja, quem sentirá o sofrimento será o cão.

Acontecerá uma coceira interminável no bichinho e principalmente na região da barriga e somente se houver uma grande infestação, poderá picar as pessoas.

Resultado de imagem para como evitar as pulgas

Como evitar as pulgas?

Hábitos freqüentes de banhos anti-pulgas, com sabão apropriado para os cães e logo após, a secagem certificar de que o bichano encontra-se sem pulgas.

Pode ser uma forma e das mais eficazes para se evitar uma infestação. Existem no mercado bons sabonetes e xampus para os bichinhos e encontrados em boas lojas especializadas em pets.

Sobre guaipeka

Check Also

DESCUBRA A MELHOR MANEIRA DE CUIDAR DE SEU PET!

DESCUBRA A MELHOR MANEIRA DE CUIDAR DE SEU PET!

DESCUBRA A MELHOR MANEIRA DE CUIDAR DE SEU PET!   Nossos guaipekas merecem todo o ...

Viaje com seu pet para qualquer país do mundo!

Viaje com seu pet para qualquer país do mundo! Todas as pessoas que tem um ...

Como ensinar meu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo ?

Como ensinar meu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo ? Não é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se no Guaipeka !

Receba conteúdos especiais e promoções exclusivas em seu e-mail !
Inscreva-se
SUBSCRIBE NOW